Blog do Moisés Dutra
FamososInvestigação

Hytalo Santos oferecia iphones e pagamento de aluguel para famílias de menores, diz MP

O influenciador paraibano Hytalo Santos, que é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exposição indevida de adolescentes em vídeos publicados nas redes sociais, teria oferecido iphones, pago aluguel de imóveis e custeado mensalidades escolares para familiares de menores que participavam de seus conteúdos na internet.

Segundo o promotor João Arlindo Côrrea, há indícios de que o influenciador concedia benefícios às famílias em troca da emancipação dos adolescentes, permitindo que eles aparecessem nos vídeos. “O que ele fazia não necessariamente era em relação à criança diretamente. Não dizia: ‘Olha, o senhor emancipa o adolescente que eu vou custear o colégio’. Mas há informes de que ele dava iPhones, alugava casas, entre outros benefícios”, explicou em entrevista ao G1.

As investigações tentam confirmar se existe ligação entre esses “presentes” e a emancipação de alguns jovens — algo considerado de difícil comprovação devido à anuência dos responsáveis. Cerca de 17 adolescentes participavam das produções, e, segundo o promotor, todos os ouvidos até agora já eram emancipados.

Hytalo é investigado desde o final do ano passado e o relatório final deve ser concluído na próxima semana. O MP também apura a conduta dos pais, que podem responder por omissão na proteção dos filhos e pelos danos causados, caso as denúncias sejam confirmadas.

Apesar de já estar sendo investigado desde dezembro de 2024, o caso ganhou repercussão na semana passada após o influenciador Felca denunciar publicamente a possível exploração de menores.

A conta de Hytalo no Instagram saiu do ar na última sexta-feira (8).

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais