O influenciador Hytalo Santos decidiu se manifestar sobre a acusação de adultização de menores e sobre a ida da polícia até a mansão onde ele mora na Paraíba, nessa quarta-feira (13), para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Hytalo emitiu uma nota onde afirma que nunca cometeu nenhum tipo de exploração contra menores e quem “sempre agiu dentro da lei”.
“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes (…) Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida”, disse por meio de nota.
Sobre o fato de não ter sido encontrado na casa e o local ter sido abandonado ainda com uma máquina de lavar funcionando, o que levantou suspeitas por parte da polícia, o influenciador disse que está viajando há mais de 30 dias.
“Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção”.
A versão é diferente, segundo o G1, da informação repassada pelo condomínio aos policiais que estiveram na casa de Hytalo ontem. Segundo os colaboradores do condomínio, pouco antes da chegada dos agentes, o influenciador teria saído com vários equipamentos em um carro.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram as portas trancadas, a máquina de lavar funcionando e roupas jogadas na área de serviço, indicando que o local foi abandonado às pressas. O juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto, que emitiu os mandados, afirma que a situação foi repassada para o Ministério Público e a depender do parecer do mesmo, Hytalo pode ter a prisão decretada tentar obstruir as investigações.