Blog do Moisés Dutra
Investigação

Processo contra Bolsonaro e aliados avança para julgamento

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quarta-feira (13) mais uma etapa decisiva no processo que investiga Jair Bolsonaro e outros sete acusados por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado. Com o encerramento do prazo para entrega das alegações finais, o caso está pronto para ser julgado pela Primeira Turma da Corte.

As alegações finais representam o momento em que defesa e acusação apresentam seus últimos argumentos. A Procuradoria-Geral da República (PGR) reiterou o pedido de condenação de todos os réus, destacando Bolsonaro como figura central na articulação dos atos que buscavam impedir a transição democrática após as eleições de 2022.

Entre os crimes imputados estão tentativa de golpe de Estado, formação de organização criminosa e atentado contra o Estado Democrático de Direito. As penas previstas são severas e podem ultrapassar três décadas de prisão.

Com a fase processual encerrada, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, deve liberar o processo para julgamento nas próximas semanas. Ele já afirmou que o julgamento deve ocorrer em breve.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais