Foi preso em flagrante na quinta-feira (14), um homem de 25 anos por lesão corporal, ameaça e violência psicológica contra sua companheira, de 23 anos. A prisão ocorreu no bairro Samuel Amaral, em Carauari, município distante 788 quilômetros de Manaus.
A operação faz parte da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e atos de violência doméstica contra mulheres em todo o país.
De acordo com a delegada Renata Viana, titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, as investigações foram iniciadas após a vítima procurar a delegacia na quinta-feira para denunciar as agressões físicas e ameaças de morte proferidas pelo companheiro.
“Ele possuía um ciúme excessivo e proibia a vítima de sair de casa, chegando a impedi-la de ter contato com seus próprios familiares. A agressão e as ameaças foram corroboradas por testemunhas e confirmadas por meio de exame de corpo de delito, que atestou as lesões na vítima”, explicou a delegada Renata Viana.
Após a denúncia, as equipes policiais agiram rapidamente para localizar e prender o agressor, que foi autuado em flagrante em sua residência. O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência psicológica no contexto de violência doméstica e permanecerá à disposição da Justiça.