Blog do Moisés Dutra
AmazonasDenúnciaManausPolícia

Homem que debochava da Lei Maria da Penha e agredia ex é preso em Manaus

Um homem de 58 anos foi presi na terça-feira (10), suspeito de descumprir uma medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira, com quem foi casado por 32 anos. A prisão ocorreu no bairro Educandos, Zona Sul da capital.

Segundo a delegada Kelene Passos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste, a vítima, que já estava separada do agressor há 12 anos, procurou a delegacia em junho para denunciar as novas ameaças. Ela relatou que o ex-marido, que possui um histórico de comportamento agressivo e ciumento, invadiu sua casa e a ameaçou.

A delegada explicou que a vítima já havia obtido uma medida protetiva em março, após uma denúncia por injúria e violência psicológica. No entanto, o homem continuou a descumprir a ordem judicial, chegando a invadir a residência da ex-companheira e da filha com duas facas de cozinha.

O caso foi agravado pelo deboche do agressor. De acordo com a delegada Kelene, o homem costumava se gabar de que a Lei Maria da Penha “não servia para nada” e de que conseguia entrar na casa da vítima usando uma cópia da chave.

Diante do cenário de violência e do descumprimento contínuo da medida protetiva, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do agressor. Ele foi localizado e conduzido à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça para uma audiência de custódia.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais