Um fato inusitado foi registrado nessa terça-feira (19), no Conjunto Águas Claras, na zona norte. É que moradores se uniram e construíram um muro, com recursos próprios, no meio da rua Jacarezinho, para impedir que uma área verde seja tomada por invasores.
Segundo eles, o local já foi invadido pelo menos três vezes, em 15 dias, e a vegetação está sendo destruída pelos invasores, que tentam se estabelecer à força. A polícia já chegou a retirar algumas pessoas do local, mas elas acabam retornando.
Os moradores relatam que os invasores chegam de todas as formas, até de carro e ônibus e reerguem os barracos destruídos anteriormente. Além disso, eles afirmam que há membros conhecidos de facção entre os ocupantes e temem que o mundo do crime domine a área.
Por conta disso, eles decidiram angariar fundos e construíram o muro na noite da última segunda-feira (18). Contudo, por se tratar de uma via pública, o Implurb esclareceu que a construção não pode permanecer no local e notificou o responsável pela obra para que o muro seja demolido.
Os moradores insistem que ele ficará erguido e realizaram uma corrente humana em volta dele, quando uma equipe de agentes do Implurb chegou para derrubar a estrutura, na manhã de terça-feira.