Blog do Moisés Dutra
AlertaAmazonasSaúdeSegurança

Cacique atacado por onça no Amazonas teve couro cabeludo dilacerado

o cacique de 43 anos atacado por uma onça no último domingo (17), teve o couro cabeludo dilacerado, além de apresentar lesões no tórax e em um dos membros inferiores. O caso aconteceu em uma área de mata próxima à Aldeia Aldeinha, no Rio Tumiã, em Lábrea, sul do Amazonas. Ele foi resgatado de helicóptero e levado ao Hospital Regional de Lábrea, onde permanece internado em estado estável.

O ataque ocorreu por volta das 12h30. O cacique foi inicialmente socorrido por membros da comunidade e levado de barco até encontrar a Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena (EMSI), que prestou os primeiros atendimentos. Segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ele estava consciente, com pressão arterial elevada e dificuldades respiratórias, mas estável após os procedimentos médicos iniciais.

A remoção aérea foi realizada pouco antes das 16h por uma equipe médica do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI Médio Rio Purus). Imagens compartilhadas em aplicativos de mensagens mostra o atendimento à vítima, evidenciando a gravidade das feridas na cabeça. Até o momento, não há informações adicionais sobre a previsão de alta do cacique.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais