Blog do Moisés Dutra
AmazonasBrasilDenúncia

Amazonense denuncia atriz Gabriela Spanic, de A Usurpadora, por agressão

A empresária amazonense Suelen Monteiro, ex-assessora da atriz mexicana Gabriela Spanic, conhecida pela personagem Paola Bracho na novela A Usurpadora, denunciou a artista por agressão física, estelionato, calúnia, difamação e perseguição virtual. As acusações foram formalizadas no Boletim de Ocorrência nº 00039565/2025, registrado no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus.

De acordo com o documento, a agressão ocorreu em 17 de dezembro de 2024, em um hotel de São Paulo, durante uma discussão. Suelen relatou à polícia que a atriz, após consumir três garrafas de vinho, teria atacado a ex-assessora. “Gabriela Elena Spanic Utrera desferiu dois tapas na cabeça da declarante, em ato contínuo deu outro tapa no rosto (…) puxou o cabelo, arrancou os óculos do rosto e os quebrou em seguida, arranhando o rosto da vítima”, consta no Boletim de Ocorrência.

Ainda segundo Suelen, a atriz a teria ameaçado, dizendo: “Se você falar para alguém do ocorrido vou acabar com sua carreira e ainda iria prendê-la no Brasil, no México e nos Estados Unidos, pois eu sou poderosa, eu sou famosa, eu sou Gabriela Spanic e você não é ninguém”.

A atriz mexicana Gabriela Spanic, por sua vez, defendeu-se em uma entrevista a um programa de televisão no México, no dia 17 de março. Ela classificou a ex-assessora como uma pessoa “obcecada” e “manipuladora”.

“Ela é de Manaus, uma pessoa muito humilde. Na verdade ela quer fama, quer dinheiro”, disse a atriz na entrevista. Spanic também alegou que, na ocasião da discussão, a ex-assessora teria feito “insinuações” e tentado beijá-la e apalpá-la. “As bebidas subiram à sua cabeça”, afirmou.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais