Um menino de 2 anos teve o braço direito decepado ao ficar preso em uma escada rolante de um shopping em Ecaterimburgo, na Rússia. O caso ocorreu na terça (19), mas somente agora foi noticiado pela imprensa local.
o acidente ocorreu quando a criança abaixou-se e acabou prendendo a mão no mecanismo do equipamento.
Testemunhas relatam que a mãe segurava a mão da criança, mas se distraiu por alguns instantes momento em que o acidente ocorreu. Segundo o jornal britânico The Sun, um homem que estava no local prestou os primeiros socorros. “Vi a criança ali parada, sem um braço. Apliquei um torniquete e depois enfaixei. A criança não perdeu a consciência, ela aguentou firme até o fim”, contou.
A criança foi levada às pressas para o hospital, enquanto o braço foi colocado em gelo para uma tentativa de reimplante. No entanto, os médicos não conseguiram realizar o procedimento. O pai informou que o menino precisou ser encaminhado à UTI e colocado em coma induzido para passar por cirurgia.
O Comitê Investigativo Russo isolou a área e iniciou apurações sobre as circunstâncias do acidente. Apesar da gravidade, informações locais apontam que o estado de saúde da criança é estável.