A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25), em Pernambuco, Cayo Lucas, acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, o Felca.
De acordo com as investigações, o suspeito também lucrava com a comercialização de vídeos e imagens de vítimas de estupro virtual.
Durante a operação, Cayo Lucas foi encontrado em casa na companhia de outro homem. No momento da prisão, o computador do suspeito estava aberto na página de acesso à plataforma de Segurança Pública de Pernambuco, fato considerado de “gravidade” pela polícia e que será submetido à perícia.
Cayo foi encaminhado à delegacia enquanto o outro indivíduo também será apresentado à autoridade policial por suspeita de envolvimento no crime de invasão de dispositivo informático, previsto no artigo 154-A do Código Penal.
Felca havia solicitado ao Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail que enviava ameaças contra ele. O tribunal de Justiça de São Paulo determinou que, em até 24 horas, a empresa fornecesse os dados cadastrais e os endereços de IP do usuário responsável.
Felca relatou ter sido alvo de ameaças de morte e de falsas acusações de pedofilia depois de publicar um vídeo sobre a “adultização” nas redes sociais. Ele havia solicitado ao Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail que enviava ameaças contra ele. O tribunal determinou que, em até 24 horas, a empresa fornecesse os dados cadastrais e os endereços de IP do usuário responsável.