Um grupo de estudantes foi atacado por abelhas na tarde desta quarta-feira (27), na comunidade São José 2, em Iranduba, região metropolitana de Manaus. As crianças, que tinham entre 10 e 12 anos, estavam em um ônibus escolar que seguia pela estrada do Janauari, quando o veículo foi invadido por um enxame. O caso mobilizou moradores da comunidade e causou grande correria.
Segundo relatos de testemunhas, cerca de 15 alunos estavam dentro do coletivo no momento do incidente. Pelo menos três deles chegaram ao hospital desacordados, enquanto os demais foram atendidos chorando e com fortes dores causadas pelas picadas.
De acordo com um morador da zona rural e pai de um dos estudantes, o enxame seria de “abelhas corretivas”, que costumam se deslocar em grupos quando estão mudando de colmeia. Durante esse processo, o ônibus passava pelo local e acabou sendo atacado.
As crianças foram levadas para o hospital de Iranduba, onde recebem atendimento médico. A unidade de saúde não informou, até o momento, o estado de saúde das vítimas mais graves.
A reportagem entrou em contato com a SES-AM mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.