Blog do Moisés Dutra
BrasilNotícias

Moraes amplia monitoramento da prisão domiciliar de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado (30), o reforço na segurança externa da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão ocorre em resposta a um ofício da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, que relatou a existência de “pontos cegos” no monitoramento da casa.

Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar e é monitorado por tornozeleira eletrônica, agora terá a área externa de sua casa vigiada por policiais penais em tempo integral. Além disso, a ordem de Moraes inclui a inspeção de veículos, incluindo porta-malas, que saiam da residência.

Segundo o ministro, a medida é necessária para garantir a “efetividade do monitoramento integral” e evitar qualquer possibilidade de fuga, sem violar a privacidade dos demais moradores. A decisão segue uma recomendação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que na segunda-feira (25) defendeu a ampliação da fiscalização, mas descartou a necessidade de agentes dentro da casa do ex-presidente, como havia sugerido a Polícia Federal.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais