Um homem de 26 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesse domingo (31), suspeito de tantar matar outro indivíduo a facadas na comunidade Guarani, zona rural de Amaturá, no interior do Amazonas. Os dois estavam bebendo juntos na ocasião do crime.
Segundo o delegado Felipe Carvalho, o agressor atacou a vítima com golpes de facão após ela se recusar a comprar mais bebidas alcoólicas. A vítima só sobreviveu porque uma terceira pessoa que presenciou o ataque interviu e conteve o suspeito.
“A vítima teria se recusado a comprar mais bebidas a mando do infrator. Em razão disso, ele desferiu diversos golpes de facão contra a vítima, que só não foi a óbito devido a intervenção de outra pessoa que estava no local. O líder da comunidade acionou a PC-AM e realizamos diligências para localizá-lo”, disse o delegado.
Ele fugiu, mas acabou sendo localizado e preso no porto de Amaturá. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, que já foi autorizada.
Conforme o histórico criminal, está não a primeira vez que o acusado responder por tentativa de homicídio. Ele já responde a outro processo.