A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em uma operação conjunta com a Polícia Militar (PMAM), prendeu dois homens de 31 e 39 anos em Apuí (a 453 km de Manaus). Os suspeitos foram detidos nesta terça-feira (2) na comunidade Vicinal Cupuaçu, com mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Eles são investigados pelo homicídio de um homem de 50 anos, ocorrido em 15 de maio.
Disputa por terras e dívidas motivou o crime
De acordo com o delegado Weslei Silva, da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os dois homens são os principais suspeitos do crime, que teria sido motivado por antigos conflitos de demarcação de divisa e cobrança de dívidas.
A investigação aponta que, após uma discussão durante um momento de embriaguez, a vítima foi morta com tiros, golpes de arma branca e um objeto contundente. O crime ocorreu na casa dos irmãos do suspeito de 31 anos.
Armas e munições são apreendidas
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia encontrou uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38 na residência de um dos suspeitos. Na casa onde o crime aconteceu, os irmãos do suspeito, de 20 e 25 anos, foram flagrados com munições e duas garruchas de calibres 36 e 32, sendo autuados por posse ilegal de arma de fogo.
Os dois principais suspeitos responderão por homicídio e posse ilegal de arma de fogo, e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no caso.