Um professor, de 59 anos, que não teve o nome divulgado foi preso, nessa segunda-feira (1), por estuprar oito alunas no município de Apuí, no interior do Amazonas. As vítimas tem entre 11 e 15 anos e todos os crimes foram cometidos dentro da escola.
O delegado Weslei Silva, da 71ª DIP, conta que as investigações iniciaram no dia 19 de agosto deste ano, assim que as primeiras denúncias chegaram. As vítimas relataram em depoimento que o professor costumava se aproveitar de momentos em sala de aula para passar a mão nas partes íntimas das alunas.
“Com base nas informações, iniciamos as oitivas das vítimas e, até o momento, identificamos oito alunas com idades entre 11 e 15 anos. Além disso, há relatos de outras alunas que teriam sido abusadas sexualmente em outras ocasiões”, explica Weslei.
A partir daí, o professor foi afastado, mas mesmo assim, coagia as vítimas por meio de ameaçar de outros funcionários da escola ligados a ele. Diante disso, a polícia solicitou a prisão do mesmo e o homem foi preso em outro município. Na ocasião, ele estava armado.
“Durante diligências, a equipe policial da 71ª DIP conseguiu efetuar a prisão do indivíduo em Novo Aripuanã, e na ocasião, foi apreendida uma arma de fogo com ele, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, finalizou o delegado