Blog do Moisés Dutra
BrasilMundoNotícias

Carlos Acutis é canonizado e se torna primeiro santo millennial

O papa Leão XIV canonizou neste domingo (7) Carlo Acutis, reconhecido agora como o primeiro santo da geração millennial. A celebração, realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano, foi acompanhada por mais de 80 mil fiéis e marcou a primeira cerimônia de canonização conduzida pelo pontífice desde sua eleição em maio.

Durante a missa, o papa destacou que “todos somos chamados à santidade” e fez um apelo especial aos jovens para que não desperdicem suas vidas, mas as transformem em “obras-primas”. No mesmo ato, também foi canonizado Pier Giorgio Frassati, jovem italiano que se dedicou a ajudar os necessitados e faleceu de poliomielite na década de 1920.

Leão XIV apresentou Acutis e Frassati como exemplos de fé e solidariedade, lembrando ainda uma frase de Carlo: “O céu sempre nos esperou, e amar o amanhã é dar o melhor de nós hoje.”

Carlo Acutis morreu em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Beatificado em 2020, o jovem foi reconhecido pela Igreja após a comprovação de um milagre em Campo Grande (MS). Segundo relatos, um garoto foi curado após tocar em uma peça de roupa manchada com o sangue de Acutis, exibida em missa conduzida pelo padre Marcelo Tenório.

Nascido em Londres e criado em Milão, Carlo se tornou católico ainda criança e era devoto da Virgem Maria. Além da religiosidade, cultivava paixão por tecnologia, possuindo conhecimentos avançados em informática para sua idade.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais