Blog do Moisés Dutra
ManausSou Manaus 2025

Equipe de Gusttavo Lima derruba transmissão de TVs durante o Festival Sou Manaus 2025 e causa indignação

Manaus (AM), setembro de 2025 – O Festival Sou Manaus 2025 foi marcado por polêmica na noite de ontem (06). Durante a apresentação do cantor Gusttavo Lima, a transmissão oficial realizada pelas emissoras locais TV A Crítica e TV Norte foi interrompida pela equipe do artista, que derrubou a live no YouTube e cortou o áudio da cobertura televisiva.

Segundo o apresentador Lucas Buda, da TV A Crítica, o episódio configurou um descumprimento de contrato, já que havia acordo prévio e assinado entre as emissoras e a equipe do cantor. “A transmissão foi derrubada de forma unilateral, desrespeitando não apenas as emissoras, mas principalmente o povo de Manaus, que acompanhava de casa”, destacou.

O problema deixou quem assistia pela internet alguns minutos sem sinal e, em boa parte do tempo, apenas com o áudio ambiente. Já na TV Norte, que também fazia a transmissão do festival, o som foi totalmente cortado.

A polêmica ganha ainda mais destaque porque o cantor recebeu quase R$ 1 milhão de reais da Prefeitura de Manaus para se apresentar no evento. Para muitos, a atitude foi vista como um desrespeito à população da cidade.

Nas redes sociais, o público reagiu com críticas duras à equipe de Gusttavo Lima, questionando a postura do artista e a falta de consideração com quem acompanhava de casa um dos maiores festivais culturais da Amazônia.

O episódio levanta debate sobre os acordos entre artistas e emissoras em grandes eventos, bem como a responsabilidade de manter a transparência e o respeito ao público que financia, direta ou indiretamente, apresentações de grande porte como o Sou Manaus.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais