Blog do Moisés Dutra
AlertaBrasilNotícias

Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas em escola no Pernambuco

Alícia Valentina, de 11 anos, morreu após ser espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, em Pernambuco. A morte cerebral foi confirmada na noite de sábado (6).

De acordo com familiares, os primeiros sinais de complicações surgiram ainda na quarta-feira (3), logo após a agressão. Funcionários da escola levaram a estudante a um hospital, devido a um sangramento no nariz. Após atendimento, ela recebeu alta. Em casa, no entanto, passou a apresentar sangramento no ouvido e foi levada a um posto de saúde, onde foi novamente liberada.

Pouco depois, a situação se agravou. Alícia começou a vomitar sangue e retornou ao hospital da cidade, sendo transferida para o hospital de Salgueiro. Na quinta-feira (4), ela levada em estado grave para o Hospital da Restauração, em Recife, onde permaneceu até o diagnóstico de morte cerebral.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso segue em investigação. Por envolver menores de idade, mais detalhes não foram divulgados. Já a direção da escola afirmou em nota ter prestado “todo o socorro necessário à estudante, conduzindo-a ao hospital e garantindo a devida assistência”. A gestão municipal informou que o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação acompanham o caso, adotando as medidas cabíveis.

O sepultamento de Alícia Valentina ocorre nesta segunda-feira (8), em Belém do São Francisco.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais