Blog do Moisés Dutra
BrasilNotícias

Careca do INSS é preso pela PF por fraude bilionária contra aposentados

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (12), Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”. Ele foi preso em Brasília por envolvimento em um esquema bilionário de fraudes contra aposentados e pensionistas.

Apesar de nunca ter ocupado cargo público no INSS, Antunes construiu uma rede sofisticada de influência e acordos com entidades que realizavam descontos associativos diretamente nos benefícios previdenciários. Milhões desses descontos eram feitos sem autorização dos beneficiários.

A investigação revelou que, em apenas quatro meses, Antunes movimentou mais de R$ 53 milhões, valor incompatível com sua renda declarada. O estilo de vida luxuoso, com carros importados, imóveis em áreas nobres e viagens frequentes, contrastava com a origem dos recursos: o bolso de mais de 4 milhões de aposentados lesados.

A operação, batizada de Cambota, é um desdobramento da Operação Sem Desconto, e também levou à prisão o empresário Maurício Camisotti, apontado como sócio oculto de uma das entidades envolvidas no esquema.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais