A mãe da criança de apenas 3 anos abusada sexualmente pelo próprio padrasto sabia que os crimes eram cometidos pelo criminoso, segundo afirmou a delegada Mayara Magna, na manhã desta terça-feira (16). O homem foi preso na Cidade Nova, zona Norte, após a tia da vítima denunciar o caso à polícia.
Segundo a delegada, que atua na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime só foi descoberto após a tia da menina perceber que a criança estava com fortes dores nas partes íntimas durante um banho.
“Foi então que a tia levou a criança ao pronto-socorro e foi constatado o crime. A tia com medo de a criança sofrer mais algum abuso sob os cuidados da mãe resolveu denunciar o caso. A mãe seria conivente, mas isso ainda está sendo investigado. Eles se relacionam há 3 anos, moram juntos há 2 anos. Agora há uma medida para que a mãe não se aproxime da filha que está sob os cuidados da tia e do pai da criança”, disse a delegada Mayara Maga.
De acordo com a delegada, os indícios reunidos durante a investigação, somados ao depoimento especial da vítima confirmando os abusos cometidos pelo padrasto, levaram à solicitação e à expedição do mandado de prisão contra ele.
Agora, o homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.