O jornalista e empresário Ronaldo Tiradentes informou, na manhã de hoje, que seu irmão, Robson Tiradentes, sofreu um grave acidente de jet ski por volta das 22h de ontem, após uma série de contratempos durante um passeio náutico na região do Tarumã, rumo à praia do Iluminado.
Segundo o relato, Robson estava acompanhado da esposa e da filha quando, por volta das 14h30, o jet ski apresentou problemas mecânicos nas proximidades do Açutuba. Eles foram resgatados por amigos que auxiliaram no conserto. Ainda assim, ao prosseguir viagem em um bote, houve novo desvio de rota, levando-os ao Lago Acajatuba, onde mais uma pane interrompeu o trajeto.
Já à noite, Robson saiu em busca de um mecânico para consertar o bote, que havia se deslocado à deriva pela correnteza e pelo vento. Durante as buscas, acabou colidindo com uma canoa sem iluminação. O impacto deixou Robson e um morador da região feridos. O proprietário da canoa, de acordo com informações iniciais, teria se evadido do local sem prestar socorro.
Apesar dos ferimentos, ambos conseguiram chegar à margem com o auxílio de coletes salva-vidas. Posteriormente, foi constatado que o bote envolvido no acidente transportava outras pessoas.
Robson sofreu fraturas no rosto e na bacia e será submetido a cirurgia ainda nesta tarde. A família aguarda a conclusão da perícia para esclarecer as circunstâncias do acidente, consideradas até o momento bastante confusas.
“Eu e minha família estamos em orações por todos os envolvidos”, declarou Ronaldo Tiradentes.

