Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Federal na operação “Submundo Digital, deflagrada na manhã desta quarta-feira (24), por ameaçar autoridades e instituições públicas em Manaus.
Durante uma investigação conduzida pelas autoridades, foi identificado um usuário que publicava conteúdos ofensivos em uma plataforma online gratuita. As postagens continham ataques graves à honra, à dignidade humana e à integridade de agentes públicos, incluindo servidores, membros das forças de segurança e representantes do sistema de justiça.
Na operação deflagrada para cumprimento da prisão preventiva, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, que agora serão submetidos à perícia técnica. O material coletado será analisado minuciosamente, e as conexões utilizadas para a divulgação dos conteúdos ilícitos estão sendo rastreadas.
O investigado poderá responder por crimes como racismo, injúria racial, injúria simples, difamação, ameaça e incitação ao crime. Somadas, as penas podem alcançar até 16 anos de reclusão.

