Blog do Moisés Dutra
AmazonasManausNotícias

Prisões de Rosinaldo Bual e chefe de gabinete são mantidas após audiência de custódia em Manaus

A Justiça do Amazonas manteve a prisão preventiva do vereador Rosinaldo Bual (Agir) e de sua chefe de gabinete, Luzia Seixas Barbosa, após audiência de custódia realizada no início da noite desta sexta-feira (3).

Durante a audiência, o juiz responsável considerou que “os atos prisionais foram considerados legais”, ratificando a legalidade das detenções realizadas pelo MPAM.

O vereador Rosinaldo Bual, que é investigado pelos crimes de peculato, concussão, associação criminosa e lavagem de dinheiro, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no quilômetro 8 da BR-174.

Por ser parlamentar, Bual tem direito a cela especial, um benefício mantido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento realizado em 2023. Não há, até o momento, informações sobre uma possível transferência para outro centro de detenção.

Antes de ser enviado ao CDP, o vereador havia sido levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e posteriormente submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), procedimento padrão para documentar as condições físicas do preso. 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais