Blog do Moisés Dutra
Brasil

Candidatos têm até quarta para contestar questões das provas do CNU 2025

Os candidatos que participaram das provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025, aplicadas no último domingo (5), poderão recorrer das questões a partir desta terça-feira (7). O prazo termina na quarta (8), e os pedidos devem ser feitos exclusivamente pelo site da CNU ou da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, na área do candidato.

De acordo com o edital, o recurso deve ser individual e conter fundamentação clara e consistente. Os candidatos não podem se identificar nos campos de justificativa, sob pena de terem o pedido indeferido. O gabarito preliminar foi divulgado nesta segunda-feira (6), e o resultado final da análise dos recursos será publicado no dia 12 de novembro, junto com a lista dos aprovados para a próxima fase — as provas discursivas, marcadas para 7 de dezembro.

A FGV reforçou que não serão aceitos recursos fora do prazo nem enviados por e-mail, fax, Correios ou entregues de forma presencial. Após a análise, a banca poderá manter, alterar ou anular questões do gabarito preliminar. Caso haja anulação, os pontos serão atribuídos a todos os candidatos, mesmo aos que não apresentaram recurso.

Nesta segunda edição, o CNU registrou 761,5 mil inscritos disputando 3.652 vagas em 32 órgãos públicos federais. A taxa de abstenção foi de 42,8%, menor do que a do ano anterior, que chegou a 54%. O concurso tem como objetivo centralizar seleções públicas em um único processo, nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais