Tanques, barcos e aviões israelenses bombardearam diferentes áreas da Faixa de Gaza nesta terça-feira (7), data que marca dois anos do início da guerra entre Israel e o grupo Hamas. Mesmo após tanto tempo de conflito, não há sinais de trégua por parte das forças israelenses.
Enquanto as ofensivas seguiam, autoridades de diversos países se reuniram no Egito, na cidade de Sharm el-Sheikh, para discutir um plano de cessar-fogo proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o objetivo de encerrar a guerra.
Apesar das negociações, moradores de Gaza relataram novos ataques intensos, mesmo após o início das conversações indiretas entre Israel e Hamas, que começaram na segunda-feira (6).
As tratativas tratam de pontos centrais, como a retirada das tropas israelenses de Gaza e o desarmamento do Hamas. O plano mediado pelos EUA é considerado, até o momento, a iniciativa mais promissora para tentar encerrar o conflito, que já deixou dezenas de milhares de palestinos mortos e devastou grande parte da Faixa de Gaza.
A guerra começou em 7 de outubro de 2023, após um ataque do Hamas em Israel que matou cerca de 1,2 mil pessoas e deu início à escalada de violência que persiste até hoje.