Uma intensa operação de resgate chegou ao fim nesta terça-feira (7) com a localização de Sérgio Dias da Silva, um agricultor de 55 anos que passou 72 horas desaparecido na vasta e perigosa floresta de Presidente Figueiredo, no Amazonas.
Sérgio havia sumido no último sábado (4) enquanto fazia uma caminhada na mata da comunidade Rio Canoas. A família alertou as autoridades e as buscas foram iniciadas na segunda-feira, transformando a área rural em um palco de força-tarefa.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) coordenou a operação em um terreno de difícil acesso, contando com o apoio crucial da Defesa Civil Municipal, de cães farejadores e, principalmente, de moradores locais, cujo conhecimento da região foi decisivo.
O agricultor foi finalmente encontrado em um igarapé. Apesar de estar debilitado pela longa exposição e apresentar ferimentos leves causados pelo atrito com a vegetação da selva, Sérgio estava vivo.
Após o resgate, ele foi imediatamente levado para o Hospital Geral de Presidente Figueiredo, onde recebeu os primeiros socorros. As equipes confirmaram que o agricultor passa bem e se recupera do susto.