A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (14) o influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido nas redes sociais como Buzeira, durante uma operação que busca desmontar um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas.
Batizada de Operação Narco Bet, a ação cumpre 11 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre os bens apreendidos estão carros de luxo importados, joias e grandes quantias em dinheiro vivo.
De acordo com as investigações, parte dos valores obtidos ilegalmente teria sido direcionada para o mercado de apostas eletrônicas (bets). As medidas judiciais também determinaram o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 630 milhões.
Com mais de 15 milhões de seguidores, Buzeira ficou conhecido por realizar rifas, sorteios de veículos e artigos de luxo nas redes sociais. A defesa do influenciador ainda não se manifestou sobre o caso.
A operação conta com o apoio da Polícia Criminal Federal da Alemanha (Bundeskriminalamt – BKA), responsável por cumprir uma medida cautelar de prisão contra um dos investigados que está em território alemão.

Carros apreendidos durante a operação
A Narco Bet é um desdobramento da Operação Narco Vela, que já havia mirado o combate ao tráfico marítimo de drogas a partir do litoral brasileiro. Segundo a PF, o grupo criminoso utilizava criptomoedas e contas no exterior para ocultar a origem dos recursos ilícitos. Os investigados poderão responder por lavagem de dinheiro e associação criminosa, com indícios de atuação internacional