O suspeito de 37 anos, preso, nesta quarta-feira (15), por tentar estuprar uma adolescente de 12 anos no mês passado em Manaus, fugiu para Santa Catarina com a ajuda do próprio pai após receber ameaças de morte. O crime ocorreu no momento em que a vítima deixava a irmã na escola no bairro Gilberto Mestrinho.
De acordo com a delegada Mayara Magna, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito foi preso no novo local de trabalho na cidade de Joinvile, Santa Catarina. “Após as imagens serem divulgadas e repercutirem em Manaus, o homem não foi mais ao trabalho no outro dia. Nós também diligenciamos onde ele trabalhava para ter a certeza de que quem cometeu o crime foi ele e depois ele começou a ter ameaças no bairro. O pai conseguiu pagar para ele e ele foi embora para Santa Catarina, onde conseguiu um emprego e já estava trabalhando”, disse.
Pelo depoimento da adolescente, de 12 anos, a delegada informou ainda que a vítima fala que já há algum tempo ele ficava olhando para ela. “Era como se ele ficasse analisando aquela situação e esperou o melhor momento, só que a irmã dela foi muito inteligente, correu, pediu ajuda, quando ele percebeu que vinha ajuda, correu”, completou.
Segundo a polícia, o homem já tem um BO na Delegacia da Mulher por ameaça contra uma antiga esposa. Ele deverá passar por audiência de custódia ainda hoje no estado de Santa Catarina, onde permanecerá à disposição de Justiça.