Blog do Moisés Dutra
AcidenteTransporte

carreta tomba, derruba poste e causa incêndio em Manaus

Um acidente de trânsito paralisou o tráfego em uma via de Manaus, após uma carreta tombar sobre um poste, derrubar a fiação elétrica e provocar um princípio de incêndio em um canteiro central. A fiação, que permaneceu ativa, também caiu sobre um ônibus.

O caso ocorreu na rotatória de acesso ao Distrito Industrial 2, próximo à Avenida Buriti, onde o motorista da carreta tentava manobrar.

O motorista da carreta, que transportava um contêiner e vinha do Porto Chibatão, relatou à polícia que o tombamento foi causado após ele tentar evitar uma colisão.

“Eu fui pegar, dei o sinal para a esquerda para mim pegar a Avenida Buriti. Foi quando uma S10 veio da direita, não me deu preferência. Ela arrancou na minha frente, aí eu freei bruscamente a carreta e dei uma leve tirada [no volante] para evitar o acidente,” contou o motorista.

Ao desviar do carro, o motorista não conseguiu realinhar o veículo a tempo. O contêiner escorregou e tombou, levando a carreta junto e atingindo o poste de energia. Apesar da gravidade, o motorista, que trabalha na área desde 2009 e nunca havia sofrido um acidente desta magnitude, não se feriu gravemente.

Após a queda do poste, a situação se agravou. A Polícia Militar informou que o poste não havia caído completamente no primeiro momento. No entanto, o motorista de um ônibus de rota tentou passar no local, arrastou os fios e derrubou o restante da estrutura.

A fiação energizada caiu sobre o teto do ônibus, causando faíscas e atingindo um canteiro central, que rapidamente pegou fogo. Passageiros do ônibus só saíram do veículo após a intensificação das faíscas.

Até o momento, não há informações sobre vítimas além do motorista da carreta, que sofreu apenas um leve ferimento no cóccix. A fiação ativa no meio da via representa um perigo iminente e as autoridades de trânsito e concessionárias de energia foram acionadas para isolar e resolver a situação.

Foto: Caio Guarlotte

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais