A polícia cumpriu nesta segunda-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, suspeito de homicídio. A prisão ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital.
De acordo com a delegada Roberta Merly, o crime foi registrado no dia 22 de agosto deste ano. A vítima, de 37 anos, acompanhava sua namorada até a casa do ex-companheiro dela apenas para buscar pertences.
“O indivíduo [o autor do crime] não gostou de ver a mulher com a vítima, e uma discussão se iniciou no local. Neste momento, o autor partiu para cima da vítima e começou a agredi-lo com um pedaço de pau”, detalhou a delegada.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 26 de agosto.
A autoridade policial informou ainda que o preso já possuía histórico de violência doméstica contra a ex-companheira. “Após diligências para localizar seu paradeiro, o encontramos na rua Loro Taxi, no bairro Monte das Oliveiras, e com apoio da PM, conseguimos abordar o homem e o conduzimos para a delegacia”, afirmou a delegada.
O homem responderá pelo crime de homicídio e será encaminhado à Justiça.

