Anderson Xavier, 20, o venezuelano preso nesta manhã (21) por fazer arrastões na cidade, tentou fazer uma família refém durante a fuga. O homem invadiu uma casa na rua Flávio Costa, e rendeu a família, mas logo desistiu do plano.
“Esse indivíduo em particular adentrou uma casa e tinha uma família, ele tentou fazer a família de refém, mas não teve êxito, porque as armas são simulacros de pistola, então ele logo se rendeu”, explica Millane, a sargento da PM responsável pela prisão.
Enquanto a polícia encurralava o suspeito, o outro comparsa fugiu, mas os agentes já tem informações a respeito dele e o mesmo pode ser capturado a qualquer momento.
Com Anderson a polícia encontrou 26 celulares roubados, duas armas falsas e a moto usada nos roubos. Anderson já tem uma vasta ficha criminal e coleciona acusações de roubos e furtos, inclusive no próprio bairro onde morava, o Coroado.
Durante a entrevista sobre a prisão, a sargento aproveitou para convocar as vítimas dos acusados para comparecem à delegacia a fim de recuperar o bem e também registrarem o boletim de ocorrência contra Anderson e o comparsa.
Quem reconhecer o homem pode procurar o 14°DIP. “Nós fazemos um apelo também às outras vítimas que se alguém teve seu celular roubado, por um indivíduo com essas características que venha no décimo quarto para fazer reconhecimento do seu aparelho celular e assim conseguir de volta”.

