A família de um bebê prematuro denuncia uma suposta negligência médica na Maternidade Balbina Mestrinho, em Manaus. Segundo relato de uma tia da criança, o recém-nascido estava internado na sala de reanimação e, ao ser visitado pela mãe, nesta semana, foi encontrado com queimaduras pelo corpo. O caso gerou indignação e foi compartilhado nas redes sociais.
De acordo com o relato, o bebê nasceu prematuro e permanecia sob cuidados médicos, sem a presença constante da mãe. A família afirma que as lesões seriam queimaduras de segundo e terceiro graus. “É um descaso com as crianças. A mãe chegou para visitar e viu o filho todo queimado”, disse a tia, que pede investigação e responsabilização dos envolvidos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que acionou a direção da Maternidade Balbina Mestrinho para prestar esclarecimentos sobre o caso. O episódio foi registrado e está sendo acompanhado pela Ouvidoria da pasta, que abriu uma sindicância para verificar as condutas adotadas pela equipe médica e apurar eventuais responsabilidades.
A SES-AM reforçou que, caso seja constatada alguma falha, as medidas administrativas cabíveis serão tomadas. O bebê segue internado sob acompanhamento médico, e o estado de saúde dele não foi informado até a última atualização desta reportagem.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que acionou a maternidade para prestar esclarecimento. O caso foi registrado e está sendo acompanhado pela Ouvidoria. Será aberta sindicância para verificação das condutas e apuração de possíveis responsabilidades. Caso seja identificada alguma falha, as medidas administrativas cabíveis serão adotadas.

