Uma mulher trans, conhecida como “Soraya Montenegro”, 34, que caiu da varanda do apartamento onde morava, no último dia 4 de outubro, no bairro Chapada, morreu no hospital na madrugada desta quarta-feira (22).
Segundo o laudo do IML, Soraya sofreu traumatismo craniano gravíssimo e não resistiu ao ferimento. A queda da vítima ocorreu no Beco Eduardo, durante um encontro regado a bebida promovido entre ela, um amigo e uma mulher, segundo o relato de uma amiga de Soraya.
A vítima e o homem eram conhecidos da mesma cidade, Tabatinga, e a trans o teria convidado para ir até o apartamento dela. Durante o encontro, a amiga de Soraya e outra mulher também estavam no apartamento e participaram da confraternização.
Contudo, a amiga precisou sair para trabalhar algum tempo depois e o homem teria ido embora em seguida, após se desentender com Soraya. De acordo com o relato da testemunha à polícia, no momento da queda, estavam apenas a vítima e a outra mulher.
Câmeras de segurança capturaram o momento em que a trans despencou da varanda, mas o ângulo da imagem não mostra como a queda teria ocorrido. Por isso, o caso está sendo investigado a fim de comprovar se a queda foi acidental ou provocada.

