O cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Vinícius de Castro Lima, de 37 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto ocorrida ontem (22), em Belo Horizonte.
Vinícius foi atingido por 9 tiros, sendo 5 na cabeça e morreu no local. Ele estava no primeiro dia de férias e havia saído com dois amigos. O grupo parou o carro em frente a uma concessionária, que pertence a um dos colegas. Ao entrar no local, o dono percebeu que havia um assalto em andamento. Ele correu pedindo socorro, o que gerou correria entre quem estava por perto.
Nesse momento, o criminoso saiu atirando. O PM desceu do carro e tentou impedir a ação, mas acabou sendo baleado. O autor do crime ainda roubou a arma de Vinicius, uma pistola 9mm, antes de fugir.
Segundo informações da Polícia Militar, dois assaltantes participaram do crime e fugiram levando os pertences da vítimas que estavam dentro da concessionária.
Horas depois, um dos suspeitos foi capturado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O segundo envolvido, de 33 anos, foi morto em confronto com a polícia. No local, os agentes apreenderam uma pistola 9mm, possivelmente usada no crime.

