Blog do Moisés Dutra
AmazonasManaus

Mais de 42 mil alunos da rede estadual deverão fazer o Enem no Amazonas

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para os dias 9 e 16 de novembro, estudantes da rede estadual do Amazonas intensificam os estudos na reta final de preparação. O exame é uma das principais portas de entrada para o ensino superior no Brasil.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 42 mil alunos finalistas do Ensino Médio da rede estadual devem participar do Enem neste ano. No total, mais de 110 mil candidatos confirmaram inscrição no estado, incluindo estudantes da rede particular, federal e demais concluintes.

Para atender à demanda, 225 escolas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc-AM), localizadas na capital e no interior, serão utilizadas como locais de prova. A secretária Arlete Mendonça destacou o esforço da rede estadual em apoiar os alunos, com ações que vão desde o auxílio na inscrição até atividades pedagógicas específicas, como aulões, simulados e projetos preparatórios.

Na capital, escolas como a Ruy Alencar realizam aulões aos sábados, com foco em disciplinas exigidas no Enem e em outros vestibulares. No interior, iniciativas como o “Acelera Enem e Vestibular”, em Tabatinga, e o “Aquecimento Enem”, em Maués, reforçam os conteúdos com dinâmicas interativas e foco na redação.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais