A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (27) um homem de 21 anos, no município de Beruri, no Amzonas, suspeito do crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 15 anos. A prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos no bairro Centro da cidade.
De acordo com o delegado Jailton Santos, titular da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, as investigações revelaram que o suspeito possivelmente solicitava fotos e vídeos íntimos da vítima e, além disso, fornecia drogas à jovem para cometer os abusos sexuais.
“Em uma das ocasiões, a adolescente chegou a ser dopada pelo indivíduo e por isso não lembra em detalhes o que aconteceu”, informou o delegado Jailton Santos. Ele acrescentou que a vítima foi submetida a exame de corpo de delito, que constatou a conjunção carnal, e foi ouvida pelo Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.
Diante da gravidade dos fatos apurados, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva e a busca e apreensão na residência do autor, com o objetivo de apreender o celular e possíveis elementos relacionados a drogas ou tráfico.
O delegado confirmou que os mandados foram cumpridos nesta segunda-feira. “Na ocasião, não foram encontradas drogas durante as buscas, e apenas o aparelho celular dele foi apreendido”, finalizou Jailton Santos.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.

