O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, negou em suas redes sociais ter publicado uma mensagem que circula na internet atribuída a ele. Em postagem nesta terça-feira (29), Dino afirmou que jamais fez tal publicação e classificou o conteúdo como uma “fake news ridícula e abjeta”.
Segundo o ministro, a mensagem falsa, além de conter erros gramaticais e má redação, afirmava que ele teria se “julgado e absolvido a si mesmo” em um processo no STF — o que ele chamou de “mentira absurda”.
“Jamais fiz tal postagem. Além de tudo, com erros gramaticais e mal escrita. Também é uma MENTIRA absurda a de que julguei e absolvi a mim mesmo em um processo no STF. Fake news ridícula e abjeta”, escreveu Dino.
O ministro também criticou aqueles que disseminam desinformação em meio a um “momento sério da vida nacional”. Para ele, ainda há pessoas que “se dedicam à perpetração de mais crimes” e, quando responsabilizadas, “reclamam de perseguição e censura”.
“Alguns insistem em chamar isso de ‘liberdade de expressão’. Quando são processados, reclamam de ‘perseguição’, ‘censura’ e dos ‘inquéritos que nunca acabam’”, afirmou.
Dino lamentou ainda que o episódio ocorra enquanto o país enfrenta uma crise de segurança pública, especialmente no Rio de Janeiro. Ele expressou solidariedade aos moradores e profissionais da segurança pública que enfrentam a violência no estado.
“Deplorável que desprezem as dificuldades dos moradores, dos profissionais da Segurança e de todos que sofrem no Rio de Janeiro. Estes têm a minha solidariedade e respeito”, concluiu.

