Um homem, de 30 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (12) no conjunto Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona zeste de Manaus. A vítima, identificada como Roberto Matos de Araújo Jr, morreu após ser perseguido por ocupantes de um veículo.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). De acordo com informações preliminares, a vítima havia sido chamada para realizar um trabalho, mas não aceitou a proposta.
Ao retornar para casa, ele começou a ser perseguido por ocupantes de um veículo que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele.
Testemunhas relataram que a vítima chegou a ser atingida por três tiros na região da cabeça, morrendo no local. O corpo foi coberto por populares até a chegada da polícia.
Equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Técnico-Científica compareceram ao local para os procedimentos de praxe.
Peritos trabalharam na coleta de vestígios para tentar elucidar as circunstâncias do crime. Até o momento, não há informações sobre a motivação exata do crime, a identidade dos suspeitos e as circunstâncias que levaram ao homicídio.

