Familiares de Odorico Manoel Freitas D’Ávila Filho, de 58 anos, uma das vítimas fatais do acidente ocorrido na noite de domingo (16), na avenida do Turismo, zona oeste de Manaus, afirmam que era a filha dele quem dirigia o veículo no momento da colisão.
Segundo relato de Giele Maciel, sobrinha de Odorico, Karine contou que estava ao volante do Fiat Siena quando o carro foi atingido por uma Amarok que, supostamente participava de um racha com um carro Polo. “Ela estava na pista do meio. Disse que nem viu o Polo. Só viu a Amarok vindo muito rápido e encostando do lado dela. Foi quando o carro capotou”, contou.
Ainda em estado de choque, a jovem teria saído do veículo após o impacto, acreditando que o pai também havia conseguido sair. “Ela deu a volta e viu meu tio lá preso nas ferragens. Foi muito rápido”, relatou Giele.
Odorico sofreu traumatismo craniano e morreu na hora. A família está inconformada com a perda do empresário e pede justiça pela vítima. “Esperamos que o infrator seja responsabilizado e nós vamos buscar justiça por ele”, diz a sobrinha de Odorico.
A filha sobreviveu e foi levada ao hospital. Os motoristas da Amarok e do Polo foram autuados por homicídio com dolo eventual e lesão corporal, e os veículos foram apreendidos para perícia. A Polícia Civil segue investigando o caso.

