A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença, prendeu em flagrante, na quinta-feira (20), um homem de 38 anos pelo crime de lesão corporal gravíssima, resultando em deformidade permanente, contra o próprio pai, um idoso de 62 anos.
De acordo com o delegado Igor Nunes, durante o ataque a vítima teve parte da orelha arrancada após ser mordida pelo filho. O agressor ainda desferiu um golpe na região abdominal utilizando uma muleta.
A vítima relatou que mora sozinha com o filho na casa localizada no bairro José Carlos Mestrinho, e que o autor é usuário de entorpecentes, tendo o agredido diversas vezes ao longo dos anos com tapas, socos e chutes.
Segundo a polícia, na madrugada de ontem, por volta das 4h, quando o idoso se levantou para beber água, o filho — que havia passado a noite consumindo bebidas alcoólicas com um amigo dentro da residência — iniciou o ataque e mordeu sua orelha.
O amigo do agressor, que presenciou o fato, socorreu o idoso e o levou até uma unidade hospitalar, onde ele recebeu atendimento médico, mas acabou ficando com deformidade permanente.
Os policiais foram acionados e realizaram a prisão em flagrante. O homem foi autuado por lesão corporal gravíssima, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

