Blog do Moisés Dutra
Notícias

Eduardo Bolsonaro ataca Moraes e diz que Ministro tenta matar o pai

Em uma reação inflamada à prisão preventiva de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acusou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, de buscar a morte de seu pai.

Em postagens nas redes sociais (X, antigo Twitter), Eduardo comparou a decisão judicial ao atentado a faca sofrido pelo ex-presidente em 2018.

“Moraes está tentando terminar o trabalho que Adélio Bispo começou. É uma tentativa de assassinato, nada menos do que isso. Alexandre de Moraes é um psicopata”, escreveu o deputado.

Eduardo, que está nos Estados Unidos, afirmou que o ministro é um “capanga que faz o serviço sujo do regime de exceção” e que seu objetivo é “matar meu pai” e “eliminar completamente a oposição política no Brasil”.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por sua vez, realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais, classificando a decisão como “a destruição da nossa democracia”, chegando a chorar e orar pelo pai. Flávio criticou o fato de Moraes ter usado a vigília que ele convocou como justificativa para a prisão.

Moraes decretou a prisão preventiva de Bolsonaro citando risco de fuga (inclusive para a embaixada dos EUA), violação da tornozeleira eletrônica na madrugada e a convocação da vigília, que, segundo ele, visava tumultuar a fiscalização das medidas restritivas.

Jair Bolsonaro foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ficará detido.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais