Antônio Paulo Rodrigues de Spuza, 40, o homem que sofreu um ferimento gravíssimo na cabeça após ser atingido por um guindaste e pela estrutura da árvore de Natal que estava sendo montada no Largo São Sebastião, no Centro, não resistiu e morreu no hospital.
O funcionário da obra precisou ser resgatado depois de ficar preso entre as estruturas e chegou a receber os primeiros socorros de um médico e de um militar reformado que estavam no local e presenciaram o acidente.
Mesmo assim, Antônio chegou ao Pronto-Socorro 28 de Agosto em estado bastante grave e morreu durante o atendimento. A morte foi confirmada há pouco pela Polícia Civil, que realiza perícia no local do desabamento.
O estado de saúde da segunda vítima, Henes Libório Ramos, 40, também inspira cuidados, mas é estável até o momento. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa divulgou uma nota confirmando o óbito, confira:
“A Secretaria de Cultura e Economia Criativa informa que, na manhã deste domingo (23/11), durante a montagem da árvore de Natal do Largo de São Sebastião, o guindaste da empresa responsável pela operação, que estava sendo utilizado para a colocação de módulos da estrutura, tombou.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e realizaram o atendimento de duas pessoas que ficaram feridas e foram encaminhadas para uma unidade de saúde da capital. Uma das vítimas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ao chegar ao hospital. A outra segue internada, com quadro de saúde estável. O Governo do Amazonas lamenta pelo ocorrido e informa que está prestando toda a assistência às vítimas e famílias”.

