Blog do Moisés Dutra
Notícias

Alexandre de Moraes e Flávio Dino votam por manter Bolsonaro preso

Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela manutenção da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã desta segunda-feira (24). O ex-presidente foi preso no sábado (22) por ordem de Moraes, após tentar violar a tornozeleira eletrônica.

A sessão ocorre de forma virtual  e deverá ter um desfecho ainda hoje. Em sua decisão, Alexandre pontuou que o ex-presidente já havia descumprido medidas cautelares impostas desde agosto, quando passou a cumprir prisão domiciliar. “A violação da tornozeleira eletrônica e a tentativa de evasão configuram fatos novos que demonstram a insuficiência das medidas alternativas à prisão”.

O voto também menciona que a residência de Bolsonaro está localizada próxima a embaixadas, o que poderia facilitar uma fuga internacional. Moraes classificou o comportamento como “incompatível com o respeito às instituições democráticas”.

Flávio Dino, acompanhou Moraes e votou pela manutenção da prisão, com isso, o placar parcial no STF é de 2 a 0 pela manutenção da prisão. Os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin ainda devem se manifestar no decorrer do dia. O prazo final para o fim da sessão virtual é  às 20h.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais