A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, apresentou o caso de um homem, ex-lutador de 31 anos, que foi preso preventivamente após invadir a casa da ex-companheira, de nacionalidade norte-americana, e praticar violência psicológica. O indivíduo já possuía histórico de agressão e descumpriu medidas protetivas de urgência.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, a vítima e o autor mantiveram um relacionamento de cinco anos. O primeiro registro de violência ocorreu no final de agosto, quando a mulher denunciou ter sido agredida fisicamente e ameaçada.
A delegada revelou um relato chocante da vítima: durante a gravidez, ela teria sido impedida pelo ex-companheiro de ir ao hospital quando entrou em trabalho de parto, resultando no nascimento do bebê em casa. Após a denúncia, a PC-AM prestou toda a assistência social e jurídica necessária para que a mãe pudesse regularizar a documentação da criança.
A Justiça havia concedido medidas protetivas à vítima. No entanto, o ex-lutador as descumpriu no último dia 17 de novembro, invadindo a residência da mulher e enviando diversas mensagens de violência psicológica.
A vítima, que não estava em casa no momento da invasão, foi alertada por vizinhos. Diante do flagrante descumprimento, a delegacia representou pela prisão preventiva do indivíduo. O mandado foi cumprido no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
A investigação da PC-AM ainda apurou que o ex-lutador possui outros registros de violência doméstica e familiar contra uma vítima diferente. O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, violência psicológica e invasão de domicílio, e está agora à disposição da Justiça.

