Blog do Moisés Dutra
Polícia

Polícia procura dupla suspeita de aplicar golpes do falso consórcio em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas divulgou as imagens de Jhonatan Cunha dos Santos Silva e Rebeca Ingrid da Silva Campos, que estão sendo procurados suspeitos de aplicar golpes com falso consórcio em Manaus. 

A investigação faz parte da Operação Consórcio de Papel que cumpriu dois mandados de prisão temporária contra uma mulher e um homem, de 22 e 25 anos, respectivamente. De acordo com a polícia, o grupo utilizava indevidamente o nome e a logomarca de uma administradora legítima, autorizada pelo Banco Central do Brasil, sediada na avenida Borba, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

De acordo com o delegado Rafael Guevara, as diligências tiveram início após dez vítimas procurarem a delegacia relatando prejuízos financeiros decorrentes do golpe. “Eles elaboravam falsos contratos de adesão a grupos de consórcio, utilizando o nome dessa administradora. As vítimas eram induzidas a pagar um valor de entrada acreditando que obteriam a casa ou o veículo em curto prazo. Contudo, isso não acontecia, e então elas procuravam a polícia”, explicou.

A PC-AM pede que informações sobre o paradeiro dos foragidos sejam repassadas pelos números (92) 99962-2731, da Decon; 197 ou (92) 3667-7575, da Polícia Civil; ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). “O sigilo da identidade do informante está garantido”, afirmou Guevara.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais