A técnica de enfermagem Raiza Bentes Paixa, investigada pela morte de Benício Xavier, de 6 anos, ocorrida no Hospital Santa Júlia, foi suspensa do exercício profissional pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (COREN-AM).
O exercício profissional da técnica foi suspenso por unanimidade. “Diante da extrema gravidade dos fatos imputados a profissional supracitada, a Câmara de Ética I no uso de sua competência manifesta concordância com o entendimento da Conselheira Relatora e decide lavrar Decisão fundamentada, a fim de promover a suspensão cautelar do exercício profissional […]”, disse Zilmar Filho, coordenador da câmara de ética.
Nesta quinta-feira (4), a técnica e a médica Juliana Brasil, também investigada no caso, passaram por uma acareação. Segundo o delegado da Polícia Civil Marcelo Martins, a acareação entre as duas profissionais revelou divergências e reforçou suspeitas.
A polícia agora trabalha com 4 linhas de investigação: erro de prescrição da médica Juliana Brasil, falha da técnica de enfermagem Raíza, possíveis irregularidades estruturais do Hospital Santa Júlia e a suspeita de que erros durante tentativas de intubação na UTI também tenham contribuído para o óbito.

