A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (4) um mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem de 66 anos. Ele foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. O crime, que chocou a comunidade, ocorreu em 29 de junho de 2023.
Segundo o delegado Frank de Freitas, no dia do fato, pai e filha estavam juntos em um estabelecimento comercial para assistir a uma partida de futebol, fazendo uso de bebida alcoólica. A vítima relatou que, ao retornar para casa, trancou a porta e foi dormir.
“Ela informou que, por volta das 6h, acordou parcialmente despida, com o autor posicionado sobre ela. Ela contou, ainda, que ao perceber o que estava acontecendo, tentou se desvencilhar do pai, que empregou força desigual para impedi-la, e quando conseguiu fugir, se dirigiu à casa de sua avó para pedir socorro”, detalhou o delegado.
Após a Justiça decidir pela condenação do indivíduo, a equipe policial iniciou as diligências e conseguiu localizar o homem no beco Raquel, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
O homem foi encaminhado à unidade policial e, posteriormente, ficará à disposição da Justiça. Ele foi condenado a 15 anos, 6 meses e 10 dias de reclusão em regime fechado pelo crime cometido.

